UM ABRAÇO À NATUREZA.
Este é o conceito materializado nesta casa, que regeu as decisões arquitetônicas tomadas desde seus primeiros traços.
O terreno, com mais de 2.000m², é bastante acidentado e de geometria peculiar. Este fator contribuiu para a disposição do volume em “L”, em que compreende em seu pavimento térreo os principais ambientes sociais e íntimos, todos contemplados pela bela vista do seu entorno natural. O pavimento inferior é disposto em dois setores, fazendo conexão com as ruas lindeiras, possibilitando aos usuários a multiplicidade de caminhos.
O entorno da edificação é compreendido por aconchegantes áreas de lazer, horta e um um vasto jardim o qual realça a experiência proposta da residência. O paisagismo tem um importante papel na residência. As espécies vegetais são dispostas de modo a trazer cores, volumes e textura em todo o perímetro da casa.
A partir destes princípios, a definição das fachadas parte de um estilo contemporâneo com formas sóbrias, remetendo à tranquilidade e ordem. A escolha dos materiais que remetem a natureza, como o ripado em madeira e as pedras naturais almofadadas, contrastam-se aos revestimentos em concreto, trazendo ao volume o equilíbrio entre os elementos.