Entender os processos é parte fundamental dos profissionais de Arquitetura e Design. Dominar o conhecimento dos materiais e peças que trabalhamos é essencial não só para a execução dos projetos, como também nos dá propriedade para composições totalmente novas.
Neste mês de abril recebemos o convite da Mari Louças para conhecer a sua fábrica, localizada em São Caetano, Pernambuco. Aprendemos um pouco mais sobre o processo de fabricação da louça sanitária na sua fábrica, desde a extração dos materiais até a finalização das peças.
A matéria prima para o preparo da massa e pelas sendo moldadas em fôrmas de gesso. Foto por Bianca Timóteo
A Mari é uma jovem empresa no mercado da construção civil e originalidade Pernambucana. A empresa de apenas 7 anos está se tornando bastante competitiva devido ao seu sifão de 50mm e tampas removíveis para limpeza, elementos que se mostram como grande diferencial entre concorrentes. Suas peças vão desde a louça popular até as peças mais rebuscadas, que possuem o mesmo processo e tratamento independente do modelo.
peças sanitárias em processo de secagem . Foto por Bianca Timóteo
Conhecem todas as fábricas relacionadas ao processo – desde o preparo da “massa”, molde, secagem, queima e pintura. Marcelo, Mariana e Marcela nos receberam e acompanharam durante toda a visita e nos mostram todo este processo de fabricação e o desenvolvimento da Mari no ramo. Ficamos extremamente gratos pela experiência e troca de conhecimento proporcionada pela Mari. Com certeza, uma experiência rica e encantadora para nossa equipe!