Marabuco

MARABUCO VENCE PRÊMIO DE INOVAÇÃO EMPRESARIAL PROMOVIDO PELO CAU

Inovar é fundamental para qualquer empresa que busca ter boas práticas de gestão, um produto diferenciado e uma imagem consolidada no mercado do qual faz parte. E graças ao trabalho que vem sido realizado por nós neste sentido nos últimos anos, recebemos o reconhecimento a partir do Prêmio Acácio Gil Borsoi, promovido pelo Conselho de Arquitetura e Urbanismo de Pernambuco (CAU/PE). 

O prêmio destacou profissionais do setor em diversas áreas de atuação: Inovação Empresarial (categoria em que vencemos), Ensino e Formação e Gestão Pública, que foram escolhidas por comissões específicas. As indicações levaram em conta alguns critérios, como contribuições relevantes em seus campos de atuação, sejam como profissionais em ascensão ou consagrados; referências profissionais em seus campos de atuação; e recall de profissionais em suas áreas de atuação.

Nosso escritório foi eleito em votação entre os integrantes da diretoria da Associação Brasileira de Escritórios da Arquitetura (AsBEA/PE).

Isso credibiliza ainda mais o reconhecimento, como explica o gestor do Marabuco Arquitetos, Rodolfo Campos. “O prêmio é fruto de um trabalho que vem sendo desenvolvido ao longo de quase dez anos, desde quando foi fundado o escritório. Inovar sempre fez parte do nosso DNA, da nossa cultura. Então, é algo que muito nos orgulha”, explica. 

Para ele, um dos impulsionadores de tudo isso foi o investimento em soluções BIM (Building Information Modeling), metodologia que permite criar simulações digitais, manejando coordenadamente toda a informação de um projeto de arquitetura. “Sermos um dos primeiros escritórios a investir e treinar a equipe para soluções BIM fez toda a diferença. Imergimos 100% nessa metodologia, trazendo mais inteligência em nosso método de projetar”, frisa.