Marabuco

MARABUCO LEVA REQUINTE DO OURO E SUAVIDADE DA NATUREZA À CASACOR PERNAMBUCO 2023

Grandes talentos da arquitetura nacional estão reunidos na CASACOR Pernambuco 2023. Localizada em um dos um dos mais importantes marcos arquitetônicos da cidade, o Edifício Chanteclair, no Bairro do Recife, a maior e mais moderna mostra de arquitetura, design de interiores e paisagismo das américas segue em cartaz até o dia 05 de novembro e nosso escritório faz parte dos talentos presentes por lá. 

O convite para a edição deste ano veio a partir de uma participação de destaque em 2022 como expositores, com o projeto Casa Vírgula, loft de 45m2 que traduzia a reverência à ancestralidade aliada ao moderno estilo de viver, fazendo um contraste entre as cores e a arte do barro.

Já neste ano de 2023, fomos convidados para ser responsáveis pelo espaço L’or de Chanteclair, traduzida como “O ouro do Chanteclair”, que abriga as incríveis peças da designer de joias pernambucana Lúcia Lima. Com essa inspiração mais do que especial, projetamos um ambiente sofisticado e surpreendente, que pretende impactar positivamente os visitantes e também os inspirar a comprar as joias, já que a proposta é ser um ambiente funcional.

Buscamos seguir o conceito da biofilia, usando materiais naturais ou com texturas que lembram pedra natural, textura de madeira e vegetação no teto. Além do ganho estético, isso garante aos espaços benefícios como tranquilidade, bem-estar, sensação de relaxamento e conforto emocional, itens fundamentais para oferecer o conforto necessário aos nossos visitantes. 

Além disso, temos como destaque na joalheria o teto com folhagem dourada, que traz riqueza para o ambiente. Uma metáfora envolvendo a preciosidade da  arquitetura do Chanteclair, das joias e da nossa natureza. Itens luxuosos como pedras de mármore, madeira pau-ferro e móveis assinados por designers como Maurício Bonfim e Maurício Manzani complementam o requinte do ambiente.  

A arquiteta Marcela Marabuco, que assina o projeto, destaca a valorização da história do edifício e a beleza das joias como ponto central do conceito para o projeto. “A joalheria L’or de Chanteclair celebra o corpo arquitetônico do emblemático prédio e sua alma cheia de história. Os detalhes em cor de ouro que coroam o espaço trazem o desejo de retratar o próprio ambiente enquanto jóia preciosa, valorizando sua história contada na icônica estrutura exposta e trazendo revestimentos nobres como o mármore e a madeira para harmonizar todo o conjunto”, explica.

Ela considera uma honra para o escritório representar o Agreste no evento novamente. “Não tivemos como recusar o convite. Estamos em um estado cheio de arquitetos e fomos lembrados a partir do trabalho realizado. Tudo isso é fruto de levar sempre inovação, qualidade e personalidades nos projetos, assim como todos podem conferir no L’or de Chanteclair”, frisa. 

Fornecedores oficiais CASACOR

Revestimento – Refinare Revestimentos

Mármore – Marmorart

Iluminação – B&M Iluminação 

Vidros- Vivix 

Tinta – Coral

Móveis e cortina – Karta Home 

Eletro – Auge Eletro

Drywall – Ynove 

Ar condicionado – JG Climatização 

 

Parceiros de execução do espaço 

 

Construtora – High Engenharia 

Automação – Automatizze 

Marcenaria – Yosef Planejados 

Vegetação permanente- Grillo conceito 

Execução esquadria – Pórtico 

Máquina Ar Condicionado – Daikin